Com o objetivo de promover o engajamento e diálogo entre os Dirigentes de Educação e suas equipes técnicas na busca de melhores práticas de gestão na educação, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, realizou na quarta-feira (15), no Polo da UAB- Sobradinho, o I Encontro 2023 de Integração Territorial entre Dirigentes Municipais de Educação e Equipes Técnicas.
O encontro reuniu dirigentes e técnicos dos municípios do Território de Identidade, como Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Remanso, Casa Nova, Curaçá, Sento-Sé, Juazeiro e Sobradinho.
Participaram das explanações, o professor Joselito Santos Macedo, a professora Cléia Queiroz, professora Neuza Bitencourt, professora Amélia Pedra e a Técnica Jéssica Alves, que falaram sobre FUNDEB e a valorização dos profissionais da educação, Censo Escolar, Conectivismo, Social, Saúde e Educação, agenda da educação 2023.
Também foram realizadas dinâmicas temáticas, mediadas pelos próprios dirigentes de Educação e pela diretora da Unidime-BA no Território Sertão do São Francisco, a Secretária de Educação de Sobradinho, Ducilene Kestering.
O grupo discutiu pontos em comum, com a finalidade de construir uma agenda de planejamento 2023, analisar as ações, rever a execução dos programas e projetos, o apoio financeiro do FNDE e elaboração de um plano de ação como caminho coletivo no qual todos os envolvidos no processo educacional cumpram seu papel como elemento fundamental na garantia do direito de aprender dos estudantes e na efetividade dos programas e projetos desenvolvidos pelas Secretarias de Educação.
"O encontro de hoje fortaleceu os vínculos entre os municípios, avizinhou e resultou numa agenda colaborativa conjunta entre as redes à luz da Undime-BA. Através das falas enriquecedoras, os desdobramentos virão. Agradeço a cada Dirigente de Educação e técnicos que se deslocaram de seus municípios para serem um só no coletivo. Estamos mais fortes para seguirmos juntos com o olhar amoroso para com a educação municipal. A partir dessas discussões, firmes permaneceremos para formular as políticas públicas educacionais que assegurem boas práticas de gestão. Portanto, essa atividade discursiva com temas que envolveram os Dirigentes de Educação e Equipes Técnicas nas áreas administrativa e pedagógica fizeram-se em trocas exitosas pelos fazeres e saberes dos profissionais da educação de cada município. Certamente, agregaram em nós, novos olhares para o enfrentamento dos desafios impostos pela gestão na Educação Pública Municipal. Assim, a gente caminha mais forte para a garantia de direitos e financiamento para a educação avançar nestes quesitos" agradeceu a Secretária de Educação de Sobradinho, Ducilene Kestering.
Ascom PMS
0 comentários