A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, continua realizando diversas ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher.
Nesta quarta-feira (15), os usuários que frequentam a Unidade Acolhimento Infanto-Juvenil e Unidade de Acolhimento Adulto participaram de uma dinâmica com o objetivo de Identificar falas machistas que repercutem na sociedade.
Essa abordagem foi conduzida por duas psicopedagogas que passaram orientações sobre respeito em falas machistas que estão enraizadas na sociedade e o impacto que essas palavras podem causar na vida das mulheres. Para a diretora de Atenção Especializada, Stephanie Souza, essas dinâmicas causam reflexão e, consequentemente, uma autoavaliação do usuário com relação ao seu comportamento.
“O machismo desqualifica a mulher perante o homem e é uma das principais causas de feminicídios. Isso por perpetuar a crença de que, numa relação, o parceiro entende que é o 'dono' da companheira. Esses momentos são importantes para que o homem possa se auto avaliar e entender que a mulher tem o direito de fazer o que ela quiser”, destaca.
Ascom Prefeitura de Petrolina
0 comentários