A frase, “tudo como dantes no quartel de Abrantes”, herança lusitana, segue muito atual no meio político nacional, pernambucano e petrolinense, quando ao assunto é a Codevasf.
A vitória de Lula nas últimas eleições movimentou o desejo dos petistas e aliados do novo presidente na indicação do novo Superintendente da 3ª Região, que tem sede em Petrolina e comando a muitos anos do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho.
O ensaio dos petistas e aliadios, ao que parece, já minguou e os “Coelhos”, pelas informações de bastidores políticos nacionais, continuarão mandando, agora até promovidos: assumiriam uma diretoria nacional da estatal, possivelmente a de Infraestrutura, com nome indicado pelo Deputado Federal Fernando Filho.
O atual Superintendente, Aurivalter Cordeiro Pereira, que deve ser substituído por um nome indicado pelo Deputado Federal Silvio Costa Filho, do Republicanos-PE, está na lista de um possível indicado por Fernando Filho para a diretoria nacional, mas há quem aposte que o nome mesmo para o cargo nacional será o de seu irmão, Miguel Filho, ex-prefeito de Petrolina, filho de Fernando Bezerra, o ex-senador e ex-líder de Bolsonaro no senado.
Nos bastidores o burburinho é esse, mas nada oficial, por enquanto.
Da redação redeGN
4 comentários
15 de Mar / 2023 às 15h04
"Eu só queria que esses coelhos não reproduzissem tanto" Ôô grupo parasita.
15 de Mar / 2023 às 15h33
Srs leitores, em especial os Juazeirenses. Srs, o que distingue, politicamente falando, o desenvolvimento de Petrolina, a inércia de Juazeiro, é atitudes tomadas pela família Coelho. Não irei nem me reportar, ao saudoso Sr Clementino Coelho, avô de FBC, mas, há anos, muitos anos, Petrolina, sob comando de Nilo Coelho, tio de FBC, passando por Osvaldo Coelho, que afim, lutaram pelo desenvolvimento daquele cidade, ao ponto do Sr Airson Lossio, passar anos, décadas, à frente da presidência desse órgão, mais recente, o Sr Clementino Coelho, irmão de FBC, se não me engano, também foi presidente...
15 de Mar / 2023 às 15h41
Também foi presidente órgão, e, deputado federal. Já FBC, além de secretário de estado, deputado federal, por último, senador, também já foi ministro da Integração, cuja pasta, a CODEVASF, é subordinada, sem falar no FBC Filho, deputado federal, chegou a ser ministro das Minas e Energia, governo Temer. E, todos em busca de recursos públicos, para fazer de Petrolina, a cidade encruzilhada do progresso, Califórnia do Nordeste, etc...., óbvio que tem problemas e, muita coisa pra se fazer. Mas, na minha e nossa Juazeiro, além de nós, não temos essa tradição política, os representantes, não são
15 de Mar / 2023 às 15h50
Nossos representantes, não são atuantes, detém privilégios indicação de cargos, mas, cobrar em prol da cidade, não fazem e, qualquer meio fio pintado, já faz festa e, população, se limita a isso. Ex: Travessia Urbana, desde 1° governo Lula, até hoje, é, agora, quando licitação está pronta, faltando só empenhar erário para iniciar obra, aparece vários pais, porém, durante anos, ficaram enganando o povo, mesmo sendo alinhados políticos. Perderam tanto credibilidade, que maioria eleitorado, não vota neles e, tendência é continuar assim. Sangue novo na política partidária, pessoas comprometidas.