A delegacia do Baixo-Médio São Francisco da APLB Sindicato conquista nesta sexta-feira (10) uma grande vitória relacionada ao reajuste dos 14,95% do piso salarial do magistério para os trabalhadores em educação de Abaré.
A sinalização foi dada após negociação entre a entidade, seu corpo jurídico, o secretário de educação do município e o prefeito Fernando Tolentino já para o mês de abril.
A APLB esteve representada pelo advogado Rafael Amorim e o consultor técnico Antônio Carlos dos Santos, além do diretor do Núcleo Sindical da APLB na cidade, Paulo Lima.
"Depois dessa reunião, realizada na manhã desta sexta-feira, foi batido o martelo pelo prefeito em negociação com a diretoria e ficou acertado que seria concedido o pagamento do reajuste de 14,95%. É um grande avanço, uma grande vitória e a discussão sobre o retroativo discutiremos após o pagamento do primeiro mês já com reajuste", ressaltou o diretor da PLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery.
A APLB Sindicato segue em busca da garantia desse reajuste que é um direito de todos os trabalhadores em educação para os demais municípios que faze, parte da a Delegacia do Baixo-Médio São Francisco. O importante é não deixar o assunto de lado, continuar a luta e cobrar dos prefeitos o pagamento do reajuste a todos os profissionais.
Ascom APLB
1 comentário
11 de Mar / 2023 às 13h17
Muito bem: sem fazer alarde sem propaganda enganosa, concede o aumento real de 14,95%, diferente da prefeitura da nossa Sento Sé, que faz tanto alarde, maquia e ainda tiveram a cara de pau de irem às redes sociais alardear o aumento de apenas 7,4%.