A Prefeitura de Juazeiro tem realizado serviços de embelezamento em todo o município. Ações que promovem benefícios à população e levam mais infraestrutura aos espaços e equipamentos públicos. Mas, infelizmente, ainda são recorrentes os registros de furtos e roubos em uma clara agressão à população e aos cofres municipais.
Na madrugada desta sexta-feira (09), as luzes ornamentais da rotatória do Marco Zero, que liga os bairros São Geraldo e Tabuleiro foram furtadas, antes mesmo do serviço de embelezamento ser concluído.
Com esse tipo de vandalismo, todo o investimento financeiro e de trabalho depositados nesses espaços são impactados negativamente nos cofres públicos e no bem-estar da população. Por isso a Prefeitura de Juazeiro alerta para a gravidade destas ações contra o patrimônio e pede que a população denuncie tais atos. "A gestão municipal tem se empenhado em deixar a cidade bonita com os serviços de embelezamento, mas precisamos também da colaboração dos munícipes, por isso, pedimos que a população denuncie esse tipo de vandalismo. Ao invés de investir em outras intervenções, teremos de voltar para repor o que foi furtado", destacou o gestor da secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, Acauã Santiago.
Denúncia-O crime de vandalismo está previsto no artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal Brasileiro, o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. Caso a população presencie alguma ação suspeita, a orientação é denunciar junto à Guarda Civil Municipal pelos números 153 e (74) 3611.9880 ou à Polícia Militar no 190.
Ascom/PMJ
2 comentários
10 de Mar / 2023 às 14h26
bando de vagabundo robando e depreddanod o patrimonio publico tem que pega quem fez isso e da uma camaca de pau me chame que eu resovo bonito
10 de Mar / 2023 às 14h47
Srs leitores. Independente, de quem esteja à frente da gestão do município, nós enquanto morador e, principalmente os Juazeirenses, tem por obrigação de sabermos/preservar a nossa história. Há uns 20 anos, foi dado ênfase ao local, onde foi local primeiro da cidade, deveria ter sido melhor cuidado, até como cultivador cultural, e, qdo gestão tem olhar para lugar e, tratamos assim, temos que rever conceitos, enquanto cidadão.