Em e-mail ao blog Rede GN o professor Paulo Limeira que leciona a disciplina de Filosofia no Colégio Caic Misael Aguilar em Juazeiro (BA) denuncia em Carta Aberta alguns desajustes administrativos na atividade docente daquele estabelecimento de ensino.
“Esses desajustes de ordem administrativa ocorrem por conta da prevalência das matérias da parte diversificada do currículo sobre a obrigatória, o que dificulta a adequada distribuição da primeira conforme o interesse e as inclinações dos alunos, o que consome o tempo e a energia dos envolvidos (professor e alunos)” revela o professor Paulo Limeira na Carta Aberta.
Confira a íntegra do documento AQUI
PS: A reportagem encaminhou a denúncia para a Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação e Juventude.
5 comentários
10 de Mar / 2023 às 15h02
Srs leitores e, em especial o Sr Professor Paulo Limeira, professor de Filosofia da Escola CAIC/Modelo CPM. Srs, não li na íntegra a carta aberta desse renomado professor, mas, creio que ele, se não é novato naquele escola, apesar da democracia, ser ampla, ele, em princípio, está atirando atoa, pois, antes da carta aberta, deveria em reunião com secretaria de educação do município, tecer os comentos e, declinar caminhos, para melhoria conteúdo de aprendizado, todos sabemos que principalmente, aquele público estudantil, aí, desafio esse Sr, a dizer não ser verdade, que antes da disciplina
10 de Mar / 2023 às 15h11
Disciplina que até pode estar dificultando algo, no aprendizado dos alunos, que antes do incremento cooperação modelo CPM, na grade curricular do alunado, uma grandiosissima parcela dos alunos, com 12 ou mais anos, não sabiam nem escreverem os seus nomes, digo, pois tenho sobrinho e filhos de conhecidos estudando lá e, é pura realidade, e, esse Sr, se já era professor, onde estava que não provocou afim, a gestão municipal sobre? Não sei a que nível, está a disciplina na visão dele, mas, ela dentro dos parâmetros legais, sempre será bem vinda. Disciplina, colabora para formação cidadão.
10 de Mar / 2023 às 15h18
Sem falar Srs, que fora a situação pedagógica, antes do incremento disciplinar, o CAIC, na sua estrutura física, estava prestes a cair por cima de todos, inclusive, desse Sr Professor, se fazia parte estrutura profissional, e, não tenho conhecimento, de afim comento/carta aberta, sobre situação, que requalificação, na atual gestão municipal. A democracia, permite que façamos comentos sobre tudo, mas, só o que me convém, não é democracia saudável. Pensem nisso. Deus, continue nos abençoando.
11 de Mar / 2023 às 10h26
Professor problemático,conheci no dia que estávamos a tomar posse. Criou uma situação ruim no auditório com o pessoal da comissão que estavam nos encaminhando para as escolas. Se ele demonstrar esse perfil nas escolas os alunos estão ferrados. Esse cara deveria rever a formação dele,os jovens não merecem um teacher desse. Só acho
11 de Mar / 2023 às 17h39
Sobre o excesso de disciplinas da parte diversificada é plausível de debate!! Agora me admira o professor de Filosofia dizer que são copiadas nos cadernos dos alunos " ideologias" em detrimento da fé e da moral!! O professor esquece que leciona numa escola pública em que o ensino é laico, visto que cita em sua carta a própria LDB, em que defende o pluralismo de ideias e concepções pedagógicas. Moralismo religioso em escola pública??? O Estado é laico.