Com o objetivo discutir a saúde pública e propor soluções para os desafios enfrentados, o Conselho Municipal de Saúde e a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, vai realizar a Conferencia Municipal de Saúde, na próxima sexta-feira (10) no Memorial da CHESF das 8h às 17h.
Com o tema: "Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia", a Conferência Municipal de Saúde é uma grande reunião realizada a cada 04 anos e conta com a representação dos vários segmentos sociais, para avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis municipais, estaduais e federal.
A 17ª Conferencia Municipal de Saúde de Sobradinho contará com 4 eixos temáticos: I - O Brasil que temos. O Brasil, a Bahia e o município que Queremos; II – O papel do Controle Social e dos Movimentos Sociais para Salvar Vidas; III- Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia e IV – Amanhã Vai Ser Outro Dia para Todas as Pessoas.
De acordo com a Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan, "as Conferências de Saúde são espaços democráticos de construção da política de Saúde, portanto é o local onde o povo manifesta, orienta e decide os rumos da saúde".
A gestora convidou entidades, organizações da sociedade e civil e toda população a participarem do evento.
"Considerando a relevância deste grande encontro para os rumos da nossa comunidade, convido a todos e todas a se fazerem presentes e participar deste importante evento. Será a partir das discussões e de ideias propostas na conferência, que serão implementadas as estruturas de funcionamento do nosso sistema de saúde para os próximos 4 anos," explicou a Maysa.
0 comentários