A APLB Sindicato em Juazeiro saúda, nesta segunda-feira, 06 de março, os trabalhadores em educação e estudantes pelo retorno às aulas no início do ano letivo de 2023.
Após uma semana de adiamento, as atividades nas unidades de ensino do município são retomadas e a entidade aproveita o momento para saudar a todos desejando que os profissionais recebam com muita entusiasmo os alunos da rede pública municipal.
Há ainda, por parte da direção da APLB a expectativa de que nesse momento de retorno às aulas, o município possa acelerar o envio do Projeto de Lei à Câmara de Vereadores referente ao reajuste do piso nacional. A categoria está esperando o cumprimento do anúncio feito pela prefeita Suzana Ramos do reajuste de 14,95% e que até a presente data ainda não chegou à Câmara.
"Esse reajuste que todos estão ansiosos para receber, terá que ser retroativo ao mês de janeiro e, quanto mais o tempo passa, pior fica para o município cumprir com esse percentual. Esperamos que nosso secretário de educação Wank Medrado possa já ter finalizado todos os levantamentos para que não só os professores, mas todos os trabalhadores em educação que estão dentro do Fundeb 70, recebam seu reajuste que é de direito através do piso nacional do magistério que foi elevado e reajustado em 14,95% linearmente e sem distinção", ressalta o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery.
A APLB Sindicato espera que tudo se resolva conforme foi acertado em reuniões e discussões anteriores e todos possam regressar com muita disposição e o município de Juazeiro possa ter, cada vez mais, uma educação mais forte, protegendo os estudantes e garantindo também os direitos dos trabalhadores em educação.
Ascom APLB
0 comentários