A Polícia Militar da Bahia comemorou nesta última quinta-feira (02) a marca de distribuição de 10.000 coleiras refletivas para animais. Os itens fazem parte do projeto Sinalização de Semoventes - o Pista não é Pasto, ação lançada em dezembro de 2020, em Juazeiro, Norte da Bahia.
A sinalização se baseia no uso de lacres(coleiras) refletivas à luz artificial, em animais que passam próximos a rodovias e que, por diversos motivos, invadem faixa de domínio e se projetam na pista de rolamento, provocando demasiado risco aos condutores e transeuntes.
De acordo com a PM/BA, a aplicação do uso da coleira permite maior visibilidade, principalmente em ambiente com baixa luminosidade ou noturno, para que o condutor do veículo automotor perceba a presença no horizonte e tenha tempo hábil para executar a manobra de desvio de segurança ou emergência.
“Esta iniciativa é de fundamental importância, pois evita sinistros de trânsito e pode salvar vidas humana e animal e compõe um pilar do objetivo estratégico da Corporação, previsto no Plano Estratégico em ser referência Nacional, pela excelência na prestação dos serviços de polícia ostensiva e cidadã”, relatou o órgão de segurança pública.
Da Redação RedeGN
0 comentários