O Transforma Petrolina, programa de voluntariado criado pela Lei Municipal nº. 3.379/2021, tem fortalecido o trabalho das instituições sociais no Sertão Pernambucano com um diálogo constante entre Poder Público, Terceiro Setor e Iniciativa Privada. Nessa quarta-feira (01), o programa realizou, junto à Câmara de Vereadores de Petrolina, a assinatura do termo de concessão de doação de um veículo para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
A destinação do automóvel foi viabilizada através do Projeto de Lei nº 121/2021, de 14 de junho de 2021, aprovado pelo Poder Legislativo, que autoriza o convênio com o Programa Transforma Petrolina para a doação de bens móveis inservíveis – que são itens que não encontram mais utilidade na unidade que os detém. Além da APAE, outras instituições sociais participaram do edital que foi lançado em 2022 e concorreram aos itens disponíveis.
O termo de concessão foi assinado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Aerolande Amós da Cruz, pela coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, e pela presidente da APAE, Vanda Ferreira.
De acordo com a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, o convênio é uma importante articulação para apoiar o relevante trabalho dessas instituições. "Hoje foi um dia muito importante para o Transforma Petrolina. Esse convênio demonstra a importância do diálogo com os mais variados segmentos da sociedade para fortalecermos o trabalho que essas iniciativas desenvolvem em nossa cidade", afirma.
Nayra Lima/Ascom
0 comentários