O ex-ministro e ex-deputado federal Edson Duarte lamentou, nesta terça-feira (28), o falecimento do jurista e político Roque Aras, pai do procurador-geral de Justiça, Augusto Aras.
“Roque era um baiano notável, um grande brasileiro, que deu uma contribuição enorme ao país, tanto na posição de advogado e juiz quanto na sua militância política”, escreveu.
Edson Duarte relebrou momentos importantes da convivência com Roque Aras: “Eu convivi com Roque Aras, que foi um grande amigo, companheiro de militância. Aprendi muito quando convivemos, sobretudo quando ele era presidente estadual do PV da Bahia e eu estava no mandato de deputado federal pelo partido. Depois, quando fui candidato ao Senado, em 2010, Roque foi meu suplente. Uma grande perda. Perdemos um grande amigo, mas fica eternizado em nossa memória o legado de um grande homem público, profissional e ético. Que Deus conforte os familiares”, declarou.
Edson lembrou ainda que a relação de amizade e respeito que construiu com Roque permitiu que um dos seus livros publicados, “O caminho das Pedras”, fosse apresentado ao público pelo filho de Roque, o atual Procurador da República Augusto Aras.
Da Redação RedeGN
0 comentários