Juazeirenses e Petrolinenses terão essa semana de muito calor. Em Juazeiro a previsãao é que os termometros cheguem a marcar 37 graus, de acordo com o setor de meteorologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco.
Tempo seco e abafado, um forno é essa a sensação térmica. A umidade relativa do ar está em torno de 20 graus, considerada alerta.
De acordo com pesquisadores, Os impactos do fenômeno La Niña serão sentidos pelos produtores rurais até o final da colheita da safra 2022/23. A irregularidade de chuvas e oscilações de temperatura devem se manter até o verão de 2023.
“Neste intervalo, o agricultor pode ter problemas com falta ou excesso de chuvas. Teremos períodos de mais de três semanas com pouca ou nenhuma precipitação, e, outros, de uma a cinco semanas, com chuva mais intensa e constante. Também há risco de temporais mais intensos que o normal”, sinalizou Ronaldo Coutinho, engenheiro agrônomo da Climaterra Meteorologia.
Com a chegada do verão, a perspectiva é que a intensidade do La Niña diminua, mas seus efeitos ainda poderão ser sentidos, mesmo que de forma mais branda. “Não acredito em uma situação tão ruim como a do ano passado, com base nos dados de janeiro e fevereiro de 2023, que estão mais próximos da normalidade”, avaliou Coutinho.
Redação redegn redes sociais
0 comentários