‘Bloco 8 furos’ sai neste sábado (25) e completa 16 anos animando e unindo Juazeiro e Petrolina na folia

Fundado em 2008 por um grupo de amigos que se reúnem todos os sábados para farrear o @bloco8furos completa neste ano de 2023, 16 carnavais fazendo a alegria de quem gosta da festa tradicional de Momo.

O nome é uma alusão ao bloco de cerâmica, usado na construção civil. Coordenado pelo o empresário Leonardo Viera, o Bloco começou em Petrolina saindo as ruas, sem cordas, durante o período do carnaval oficial.

Com a ajuda de amigos empresários o coordenador encomendava camisas padronizadas, bebidas, contratava uma banda de sopro, reunia os amigos e saiam se divertidos ao som das marchinhas.

A agremiação passou a sair nas ruas uma semana antes do carnaval oficial. E pensando em convidar os amigos de Juazeiro que não iam para o carnaval de Salvador na data oficial, já que Juazeiro realiza seu carnaval antecipadamente, o Bloco mudou o ponto de partida para o antigo vaporzinho na cidade baiana.

De lá segue em direção a Petrolina, a pé pela Ponte Presidente Dutra. Neste ano o calendário foi alterado devido à mudança da data do carnaval de Juazeiro o desfile foi transferido para este sábado, 25 de fevereiro de 2023.

Apoiados pela Polícia Rodoviária Federal durante a travessia do Rio São Francisco, o Bloco 8 Furos ganhou a fama de ser o único Bloco Interestadual do Planeta. E quem participa garante, o momento na ponte Presidente Dutra é um dos mais divertidos.

O 8 Furos vai fazer o seu percurso este ano neste sábado, dia 25 de fevereiro. A saída será às 15h, da Praça São Tiago Maior em Juazeiro (BA). A alegria não será diferente, com a abolição das camisas, as fantasias dão lugar a criatividade. A ideia é resgatar ainda mais os antigos carnavais.

Este ano o ‘Bloco 8 Furos’ será animado pela Orquestra de Frevo do Bolinha. O Bloco continua sem cordas, mas para participar é sugerido ao folião a doação de 2kg de alimento não perecível que dará direito uma pulseira para se fazer a doação a instituições de caridade.

Quem tiver interesse pode ligar para o coordenador Leonardo Vieira: (87) 9 8807-4665.

Ascom