Além da alegria presente no público, a volta do Carnaval de Petrolina também foi marcada pela tranquilidade durante os quatro dias de folia. Os três polos contaram com a presença dos diversos agentes que atuam na segurança pública do município.
A Guarda Civil Municipal (GCM) divulgou, nesta quinta-feira (23), o balanço das ocorrências durante o período festivo e nenhum incidente grave foi registrado.
O total de atuações operacionais das forças de seguranças foi de 12 ocorrências, sendo três apreensões; duas pessoas foram conduzidas para Delegacia da Polícia Civil; duas armas brancas foram apreendidas; uma pessoa foi flagrada com entorpecentes; um arrombamento a estabelecimento comercial; e três ocorrências relativas à desordem. Houve também 45 buscas em pessoas em atitude suspeita, dentre outros atendimentos.
Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), Emicio Júnior, esse resultado positivo é fruto do trabalho integrado das forças de segurança em todos os níveis. "Tivemos um Carnaval realmente pacífico, de alegria, que voltou depois de dois anos e já podemos dizer que Petrolina está no roteiro dos grandes carnavais. Agradeço o empenho de todos os servidores", pontuou. O secretário lembra ainda que dois cartões de crédito encontram-se na sede da GCM, para reaver o proprietário terá que apresentar um documento oficial com foto.
O Carnaval de Petrolina ainda contou com o importante apoio da Secretaria Executiva de Segurança Pública; das Polícias Militar (PM), Civil (PC), Rodoviária Federal (PRF); Corpo de Bombeiros; o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) e Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS).
Ascom PMP
0 comentários