79 foragidos da Justiça foram identificados durante o Carnaval de Salvador através do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP). Os números foram apresentados nesta quarta-feira de cinzas (22) em pronunciamento do órgão.
Entre os capturados, haviam mandados de prisão por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa, roubo, estelionato, furto e porte ilegal de arma de fogo. "A quantidade de criminosos localizados pelo Reconhecimento Facial no Carnaval é espetacular. Cada alerta, abordagem e confirmação de mandado motivavam ainda mais as equipes da SSP, PM e PC", relatou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
Durante o festejo, foram 46 criminosos encontrados pelo Reconhecimento Facial no circuito Dodô (Barra/Ondina), 19 no Osmar (Campo Grande), 11 no circuito Batatinha (Centro Histórico), um no Carnaval de bairro, em Itapuã, um na festa de Camaçari e o último no Carnaval de Santo Estevão, no interior.
De acordo com o Bahia Notícias, parceiro da RedeGN, entre os criminosos encontrados está um ex-soldado do Exército Brasileiro, integrante de uma organização criminosa em Salvador. Além de envolvimento com tráfico de drogas e homicídios, ele treinava comparsas para uso de fuzil e atuação em confrontos.
Da Redação RedeGN | Foto: Fernando Vivas/GovBA
0 comentários