As Dunas do Velho Chico, lugar paradisíaco às margens do Lago de Sobradinho, no município de Casa Nova, destino de milhares de turistas de todo o Brasil, palco de alegria, virou caso de polícia, ofensas e agressões neste final de semana de carnaval.
A proprietária da Barraca Flávio Maiara’s, Tenda Tropical, uma das mais conhecidas das Dunas, diz que “chamou a Polícia Militar para conter a turista, médica ginecologista e influencer digital, Selvanir Ribeiro, proprietária de uma clínica em Juazeiro do Norte, que, com uma amiga, a teria agredido e se recusado a pagar a conta”, disse.
A história contada por Maiara Silva Nunes é a seguinte: “Acompanhada, a médica teria chegado na barraca, alugado um toldo, duas mesas e seis cadeiras. Uma das condições é que o consumo de petiscos, refeições e bebidas, sejam na própria barraca. A proprietária, ao perceber que a médica teria pedido um cardápio de outra barraca, disse à cliente que pelo acordado isso não era permitido. A médica lhe respondeu de forma brusca, começou a filmá-la com o celular e registrou “essa vagabunda…”
Maiara Nunes diz que não sabia quem era a cliente, “pois atende a todos de forma igual” e que ao ouvir a ofensa tentou parar a gravação. Em resposta a médica puxou seus cabelos e a amiga a derrubou. Ela mostra arranhões, perdeu o brinco, está com as costas roxas e, sob o olhar e testemunha de dezenas de clientes, tudo se transformou em uma grande confusão com ofensas e ameaças da médica.".
A história que a médica Selvanir Ribeiro conta difere de Maiara: Segundo ela a proprietária teria lhe dado um soco porque ela pediu um petisco em outra barraca enquanto esperava o almoço, que seria consumido na Tenda Tropical e que só pediu porque o almoço iria demorar.
A Polícia Militar foi chamada pelo esposo da proprietária da barraca e registrado um Boletim de Ocorrência.
Nas redes sociais da médica o assunto está na pauta, com acusações contra a dona da barraca e pedindo providências à gestão no ordenamento da área turística.
Por Manoel Leão
2 comentários
22 de Feb / 2023 às 09h35
Se o toldo, as mesas e as cadeiras são alugadas (pagas) a médica não tem obrigação nenhuma de consumir na barraca Cód. do consumidor... Em Salvador aluga-se cadeiras e sombreiro e não somos obrigados a consumir na barraca... O que acontece é que os proprietários dessas barracas das dunas se acham donos de tudo, são grossos arrogantes....
09 de Sep / 2024 às 16h50
Eu e a minha família, levamos nossa própria barraca, mesas, cadeiras e nosso próprio alimento e um homem que se intitula dono disse pra recolhermos nossa barraca, pois o local era privado e ele era o dono, falei que ele poderia ser proprietário das barracas e dos chalés, mas que a praia e o rio não tinha dono, ele até ameaçou chamar polícia, mas eu disse que não estava ocupando nenhuma propriedade dele e que toda a margem ribeirinha pertence a união, ele saiu ameaçando chamar a polícia, fiquei esperando mas ele não voltou