Com um trabalho voltado para segurança alimentícia durante a folia de carnaval em Petrolina, a fiscalização da Agência Municipal de Vigilância Sanitária atuou todos os dias de folia para assegurar a venda de alimentos e bebidas dentro dos padrões sanitários.
De acordo com a Agência de Fiscalização Sanitária, nenhum produto foi apreendido pela fiscalização. Os 120 ambulantes capacitados pela equipe da AMVS estão atuando nos três polos montados pela Prefeitura de Petrolina, seguindo as recomendações e normas sanitárias os foliões podem curtir tranquilamente.
O administrador Ricardo Sabará, conta que já participou várias vezes do carnaval e sempre come as comidas de barraquinhas. "Eu queria dizer que esse espetinho está maravilhoso, sempre tive o costume de me alimentar nessas barraquinhas. Está tudo limpo, organizado, os vendedores super educados, uma boa estrutura. A Prefeitura está de nota dez no quesito organização", destacou.
Para os vendedores ambulantes foi uma oportunidade de conseguir uma renda extra. Pedro Malagueta é ambulante há seis anos e descreve como o carnaval vai ajudar financeiramente. "A pandemia prejudicou muitas pessoas, mas principalmente nós, ambulantes, que dependemos das grandes festas para conseguir pagar as contas. Graças a Deus estamos nos readaptando e tudo voltando ao normal, esses dois primeiros dias foram ótimos. Estou confiante que até o final da festa eu vou conseguir realizar muitas vendas" destaca o ambulante.
Durante a festa, três fiscais estiveram nas ruas para garantir que os alimentos servidos mantivessem dentro das normas. O diretor-presidente da AMVS, Marcelo Gama, descreve com satisfação o carnaval tranquilo ao longo dos dias. "É uma parte extremamente importante da festividade a fiscalização sanitária, pois através dela conseguimos assegurar ao folião alimentos com procedência e dentro das normas sanitárias. E com muita alegria estamos sem nenhuma apreensão de mercadoria, sem irregularidades. O nosso prefeito Simão preza pelo cuidado e segurança de todos e não seria diferente no Carnaval", destacou Marcelo Gama.
Ascom Petrolina - Fotos: Ayrton Latapiat Texto: Jhulyenne Souza
0 comentários