Polícia Civil determina envio de equipe ao litoral norte para ajudar na identificação dos mortos em temporal

O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Artur Dian, determinou o envio de uma equipe para ajudar na identificação dos mortos em temporal que atingiu cidades do litoral norte de São Paulo.

Delegados de Polícia, Papiloscopistas, Necropapiloscopistas, Investigadores e outros agentes serão encaminhados ao Instituto Médico Legal de Caraguatatuba e ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) de Ubatuba.

Pelo menos 12 peritos em identificação de corpos devem se deslocar para as duas cidades. São Sebastião será o centro da operação chefiada pelo delegado Maurício Freire.

As fortes chuvas que caíram em São Paulo causaram dezenas de mortes e deixaram centenas de desabrigados neste domingo (19) em várias áreas do estado, principalmente no litoral.

Segundo a Defesa Civil, o volume de chuva nas últimas 24 horas superou o esperado para todo o mês de fevereiro em três das quatro cidades do Litoral Norte (São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba), região fortemente castigada pelos temporais.

Em Ubatuba, uma menina de 7 anos morreu após ter a casa destruída por uma pedra de duas toneladas.

Em São Sebastião, uma mulher de 35 anos morreu depois que a casa dela foi atingida por uma árvore. Na cidade —a mais afetada pela chuva— uma criança de dois anos foi resgatada após horas sob escombros. Uma mulher em trabalho de parto também foi resgatada e não corre risco de morrer.

g1