A REDEGN obteve a denuncia que o Hospital Materno Infantil de Juazeiro, está sem médico anestesista neste período de carnaval.
De acordo com informações "O Hospital Materno Infantial apesar de não ter um médico anestesista continua com plantão e recebendo pacientes encaminhadas pela Central de Regulação de Leitos, como se estivesse funcionando normalmente".
A Comissão do Conselho Municipal de Saúde de Juazeiro, Bahia, vai realizar uma fiscalização no Hospital ainda neste sábado (18).
A REDEGN enviou solicitação a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretária de Saúde sobre a falta do médico anestesista no Hospital.
CONFIRA NOTA PREFEITURA JUAZEIRO - A Secretaria de Saúde de Juazeiro informa que a Maternidade dispõe de equipe completa, incluindo anestesista, durante todo o período do feriado de Carnaval oficial para garantir um atendimento às pacientes que necessitem da unidade.
REPERCUSSÃO: No último dia 15, com exclusividade a REDEGN, postou reportagem, com o título Caos na saúde de Juazeiro, Petrolina, Vale do São Francisco e cidades da região norte: "A tendência é piorar ainda mais". A reportagem percorreu os principais hospitais de Juazeiro e Petrolina. Confira aqui integra reportagem. Após a reportagem dezenas de leitores se manifestaram por meio de comentários.
redação redegn Foto Ney Vital
2 comentários
18 de Feb / 2023 às 16h24
Grave.
19 de Feb / 2023 às 11h15
Srs leitores. Em uma cidade, onde há anos, o poder legislativo, que tem como mister, fiscalizar atos do executivo, elaborar e votar leis, enfim, defender a sociedade, não faz, acreditar que um simples conselho, que nós, não sabemos como é formado, mas, não funciona, prova próprio de saúde, que anos atrás, foi a Salvador, reunião com então secretário de estado da pasta, o qual, segundo integrantes do Conselho, teria falado que, "idoso era pra morrer," todos não responderam a esse Sr, tão pouco os pralamentares municipal. O de transportes, inexiste. Ou seja, chegando pleito eleitoral, aparecem