Moradores do Condomínio Assunção de Maria reclamam das constantes faltas de energia e quedas de tensão. Confira:
Sempre que as ventanias começam e pinta o clima de chuva a mesma preocupação vem à tona: falta de energia. Somente no último mês os moradores do Condomínio Assunção de Maria, localizado no Bairro Pedra do Lord, contabilizaram mais de 10 faltas de energia, e boa parte delas demandou grandes períodos de espera para normalização do fornecimento.
Além da falta de energia, outro problema passou a fazer parte da rotina dos moradores: as quedas de tensão. Em muitas ruas é comum haver queda de tensão, principalmente a noite, o que impossibilita o uso de parte dos eletrodomésticos das casas, sobretudo condicionadores de ar. Os problemas persistem e a COELBA não oferece uma solução que resolva essas situações.
Além dos riscos à segurança dos nossos moradores e dos desconfortos causados por indisponibilidade dos equipamentos eletro eletrônicos, há ainda outra queixa comum que são os prejuízos causados por danos a estes equipamentos. São aparelhos de ar condicionado, geladeiras, microondas, dentre outros, todos danificados pela recorrência de falta de energia.
"Não é incomum ouvirmos dos nossos vizinhos reclamações de equipamentos que queimaram após as faltas de energia, assim como lamentações pelas quedas de tensão. O fato é que a Coelba precisa fazer algo para resolver a situação de uma vez e passar a oferecer um serviço a altura daquilo que a gente paga todos os meses", afirma Fernanda Barros, moradora do condomínio.
"Muitas pessoas não conseguem dormir com o calor devido a indisponibilidade dos aparelhos de ar condicionado ou ventiladores. As quedas de tensão acontecem diariamente, sempre no mesmo horário. Além disso, quando acontecem as faltas de energia, é comum haver novas quedas após o fornecimento ser "restabelecido", e consequentemente o risco de danos aos eletrodomésticos tende a ser ainda maior", conclui Rafael Cerqueira, morador do Condomínio.
Gostaríamos de oportunamente pedir à Coelba que dedique uma atenção à nossa situação. Precisamos de uma medida definitiva que nos permita usufruir dos serviços contratados sem interrupção e sem risco de prejuízos aos nossos moradores.
Aguardamos uma resposta!
1 comentário
19 de Feb / 2023 às 11h03
Srs leitores. Pensei que esse fato, só tivesse precedência, no bairro Centenário, onde parte do citado local, desde de quarta-feira, vêm sofrendo com falta energia elétrica, e, quando parece ter se normalizada a situação, ocorre constantemente queda tensão. De sábado(ontem) para hoje, faltou por volta de 0:50minutos, retorno, confesso não saber precisar horário. Muitas pessoas, no prejuízo, quer seja algum comerciante ou próprio morador, com geladeira, ar condicionado e, outros aparelhos, que com o ocorrido, podendo causar danos materiais. Sugiro, após analisar, outro transformador na área.