Trabalhadores da fiscalização que atuam no município de Juazeiro, Norte da Bahia, decidiram, em assembleia geral, parar as atividades durante 72h. Com o objetivo de reivindicar a gratificação da categoria, a paralisação terá início a partir desta quarta-feira (15).
A deflagração foi anunciada em documento assinado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro Estado da Bahia (SINSERP). De acordo com o grupo, a gratificação está prevista na Lei Municipal nº 2.131/2010 e equivale a 31,38%.
O intuito da paralisação, segundo o SINSERP, é advertir e pressionar o município de Juazeiro “para que reabra mesa de negociações objetivando negociar a reposição salarial”, explicou em documentação.
Participaram da decisão trabalhadores da fiscalização do município, vigilância sanitária e fiscalizadores que atuam na Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) e Transporte, ambas da Prefeitura Municipal de Juazeiro.
Rozinaldo da Assogestram em contato com o blog informa que o trânsito da CSTT não aderiu à paralisação: "Quero avisar que a fiscalização de trânsito não aderiu a paralização e vai manter a fiscalização do trânsito no município de Juazeiro, desde já agradecemos".
Da Redação RedeGN
2 comentários
14 de Feb / 2023 às 19h35
Órgão esse q não fiscaliza. Juazeiro nunca se teve uma fiscalização q cumpra a lei . A não ser pra campanha política . Prende e o padrinho solta
16 de Feb / 2023 às 12h34
Enquanto uns lutam pelos seus direitos, outros tentam parecer direito, tentando bajular ou adular outrem, no intuito de auto se beneficiar, atrapalhando aqueles que lutam.