Prefeitura de Sento-Sé conscientiza população sobre os cuidados com o meio ambiente e patrimônio público

Tendo como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância do cuidado com meio ambiente e o patrimônio público, a Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Sematur), segue realizando uma série de ações educativas.

No final da tarde desta quinta-feira (09) a equipe da Sematur realizou uma palestra educativa sobre o tema na comunidade de Tombador, zona rural do município.

A palestra aconteceu na Escola Municipal Sala Avançada Maria Catarina e contou com a participação da comunidade e da gestora da Sematur, Tereza Rodrigues; do Coordenador de educação ambiental da Sematur, Geraldo Cabral; e dos assessores ambientais da Sematur, Adnan Reis e Luis Magno Almeida.

A secretária Tereza Rodrigues destaca que a gestão municipal entende que, para a construção de uma cidade limpa, bonita, humanizada, acolhedora, com o devido equilíbrio ambiental e com qualidade de vida, é fundamental a participação de cada cidadão. "Hoje essa comunidade está sendo beneficiada pela gestão da prefeita Ana Passos com três grandes obras: Reforma da escola, construção de uma praça e de uma quadra poliesportiva, então precisamos conscientizá-los sobre a importância da preservação desses equipamentos. Ações simples, como separar o lixo e descartá-lo em local apropriado e preservar o patrimônio público fazem a diferença na construção de um bom lugar para se viver e geram benefícios para seus habitantes e visitantes", afirmou Tereza Rodrigues.

De acordo com Tereza Rodrigues além da preservação ambiental e do patrimônio público ainda foram abordados com a comunidade tópicos como a soltura de animais de grande porte, suínos e caprinos em vias públicas. "Precisamos fazer a população entender que os animais não podem ser criados soltos pelas vias da cidade, pois representam um risco para o trânsito, além de destruírem canteiros das praças, entre outros. Os recursos para a reparação das ações de vândalos e os danos causados ao patrimônio público são arcados pela municipalidade e esse gasto adicional poderia ser empregado em benfeitorias para a população", enfatizou Tereza Rodrigues.

Ascom PMSSE