Trabalhadores terceirizados do setor de saúde da Prefeitura de Juazeiro têm denunciado constantemente na imprensa o atraso no pagamento dos salários da categoria. Agora são os agentes Comunitários de Saúde de Juazeiro que estão reclamando atraso no pagamento dos servidores.
Eles participaram do Programa Geraldo José (Rádio Juazeiro) tarde passada informando que “o sindicato teria dito que salário não sairia hoje (09) porque não entrou dinheiro do FPM na conta da saúde ainda. Essa mensagem nos foi passada pela diretoria do SINTASE sindicato q representa a categoria dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, mas não é verdade, o repasse dos ACS foi feito dia 10 de janeiro e o repasse dos ACEs dia 30 de janeiro” explicou uma Agente Comunitária de Saúde.
“Não estamos pedindo favor à gestão apenas que nos pague pelos 30 dias trabalhados porque não é justo recebermos todo mês com atraso. Há três meses que isso vem acontecendo, cada dia é uma desculpa mais esfarrapada que a outra” comentou outra profissional da saúde.
Rita Arcanjo, Josiele Ferreira, Edjane, Geovânia Ferreira e Vânia Benevides Agentes Comunitárias de Saúde também teceram críticas ao Sintase, sindicato da categoria que não cumprido a missa de defender os associados nessa luta contra a prefeitura municipal.
Rita Arcanjo informou que este é o terceiro mês que o atraso ocorre no pagamento da categoria.
Para Josiele Ferreira não vai restar outra alternativa a não ser denunciar mais uma vez o ocorrido no Ministério Público da Bahia.
A reportagem encaminhou a reclamação à assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde que até o momento não se manifestou.
Assista o programa:
Da Redação Rede GN
5 comentários
10 de Feb / 2023 às 09h54
Não se manisfestou e nem vai, uma secretaria que está deixando a desejar verdadeiramente, onde não se tem nada em setor nenhum, veículos sucateados e sem condições de viagem com os profissionais de saúde das ubs da zona rural, sem insumos nos postos, fardamento prometido nunca foi entregue, gerentes e superintendentes totalmente descompromissados e omissos as situações. Uma vergonha senhora prefeita, e o secretário de saúde perdido, mas o centro médico em Sta Maria tá lá a todo vapor!!! Tomem vergonha em vossas caras e valorizem seus servidores.
10 de Feb / 2023 às 11h10
Infelizmente essa gestão esquece que os agentes de saude, professores e demais categorias que fazem o grande trabalho com o publico, tem total influencia nos argumentos nos quatro cantos dessa cidade, eles tem poder de fazer uma gestão ir bem ou mal, de colocar e tbm de tirar. Não esqueça senhora Suzana, que o poder da marreta é desses profissionais, a marretada que Paulo Bomfim levou, foi graças a esses desmandos na gestão dele, então tome cuidado, pois a próxima marretada pode ser em vossa senhoria!!!
10 de Feb / 2023 às 11h16
O que mais me deixa impressionada, é que os VEREADORES de Juazeiro nada fazem, o tal do Salvador, médico, da área da saúde, nunca se manifesta em nada, os demais nem se fala, e parece que os mesmos esqueceram que sua principal função é FISCALIZAR a gestão e toda sua estrutura, mas o próprio povo faz suas pífias escolhas e acham que vereador é cabide de emprego. A POPULAÇÃO TEM AQUILO QUE MERECE! diversos pontos a serem mudados e melhorados dentro dessa gestão, principalmente dentro da saúde!
10 de Feb / 2023 às 17h31
Tentei um local para colocar um barraco para caldo de cana e não recebi incentivo,a prefeitura só dificultou não tem capacidade de gerar emprego e quando tentamos conseguir por conta própria não incentiva e até uma situação dessa acontece,ninguém trabalha porque acha bonito!!!
10 de Feb / 2023 às 19h41
O salario é o basico, a Prefeitura tem que dignificar o trabalhador e honrar o compromisso assumido. No final a população julgará a gestao.