O Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), realizou nesta, quarta-feira (1), na Igreja Adventista do Sétimo Dia, localizada na Orla II, Juazeiro-Bahia, uma Parada Geral para o Efetivo Policial Militar que será empregado no carnaval antecipado de Juazeiro – 2023.
O evento foi presidido pelo Comandante, Coronel PM Valter Araújo, que estava acompanhado pelos Oficiais do seu STAFF. A Parada contou com a presença dos Comandantes, Subcomandantes e demais Oficiais e Praças, das Unidades Operacionais que compõem a Área Integrada de Segurança Pública (AISP) 46; do Tenente-coronel PM Malvar, Comandante do 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (3° BEIC), acompanhado dos Alunos Soldados; do Major PM Ednaldo, Comandante da CIPE-Caatinga e o Capitão PM A. Moura, Comandante da 4ª Cia/BPRv.
Durante a Parada foi apresentada pela Major PM Raquel, Chefe do Centro de Planejamento Operacional e Decisões Estratégicas (CPODE), uma exposição do Plano Operacional, trazendo os tipos de Policiamento que serão empregados, sendo estes: Patrulhas PM; Posto Elevado de Observação – PED; Zonas de Abordagem e Controle – ZAC; Reconhecimento Facial; Acompanhamento de trios; Ronda Maria da Penha, entre outros. Ainda tratou das Estratégias Operacionais e dos principais decretos, por fim, trouxe algumas orientações gerais sobre o circuito do Carnaval.
Em seguida, o Chefe do Núcleo de Gestão Administrativa e Financeira (NUGAF), Major PM Luiz Henrique, fez uma explanação sobre a logística viabilizada para o acontecimento do evento. Já a Capitã PM Bruna Gracielle, Chefe da Seção de Valorização Profissional (SVP), falou sobre o serviço que será ofertado aos Policias Militares durante o evento.
Na oportunidade, o Capitão PM André, Instrutor do 3º BEIC, tratou do Policiamento Ostensivo em Eventos Especiais e realizou algumas oficinas com a participação dos Alunos Soldados.
O Coronel PM Valter Araújo fez o pronunciamento falando sobre o planejamento e as ações adotadas pelo Comando, seguindo as diretrizes do Comandante-Geral, Coronel PM Coutinho, para que o evento transcorra com total segurança. Por fim, agradeceu aos Oficiais e Praças pelo empenho e a dedicação em levar para a sociedade um serviço de qualidade.
Ascom CPR-N/Polícia Militar
0 comentários