Os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (CIPA/UPAE) tomaram posse na manhã desta quinta-feira (26), para assumir a gestão 2023/2024.
A CIPA tem como objetivo promover a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar o ambiente de trabalho seguro e agradável. É composta de representantes do empregador e dos empregados, de acordo com o quadro funcional.
A cada nova eleição, os membros renovam o compromisso na construção de um ambiente de trabalho seguro, salubre e adequado ao desenvolvimento das atividades do dia a dia de trabalho.
De acordo com a coordenadora geral, Grazziela Franklin, que presidiu a solenidade e deu boas-vindas aos novos cipeiros, "a porta da Previdência Social está abarrotada de trabalhadores, buscando benefícios por doenças ocupacionais, acidentes do Trabalho, e, consequentemente, aposentadorias por invalidez, como consequência da não proteção no ambiente de trabalho".
Para a gestora, reverter essa realidade é papel de todos: "Para mudar esse quadro, é muito importante que cada um de nós, contribua de fato com a prevenção de acidades, seja como cipeiro ou mesmo voluntário".
"Espero que, de fato, todos os membros da CIPA se conscientizem sobre a importância da comissão. Vamos fazer valer o título de cipeiro e discutir com profundidade o que pode ser feito para melhorar as nossas condições de trabalho. A ideia é que sejamos verdadeiros anjos da guarda, uns dos outros", complementou.
A CIPA irá trabalhar durante a nova gestão em parceria com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e ficou assim formada: Presidente - Nazaré Cunha; Vice-presidente - Wanderson Lima D. e Santos; 1º Secretário - Teogenes T. de Barros; 2º Secretário - Lilian Cássia M. Alexandrino. Demais cipeiros dividem-se entre membros titulares e suplentes.
0 comentários