Na terça-feira (24), a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) esteve reunida com a secretária de educação, a professora Rosane Costa, para discutir a ampliação de carga horária de professores. A proposta prevê um edital que formalize essa ampliação, destacando de que forma ela será realizada e seus critérios.
Para a vice-presidente do Sindsemp, Maria Inês Silva, o principal foco da reunião foi definir os critérios para a formalização do edital que vai permitir a ampliação de carga horária para professores, "O mais importante é que o professor vai poder ampliar sua carga horária. Está garantido. Obedecendo alguns critérios que serão postos no edital e vendo a carga horária disponível também, porque tem que haver a carga horária para haver a ampliação. Então pode ser que não tenha carga horária para todo mundo no momento, mas um bom número vai conseguir essa ampliação. O mais importante é que demos o pontapé inicial, estamos construindo uma proposta de favorecer e melhorar o salário desse professor", destaca.
Para o secretário Geral do Sindsemp, Carlos Odair da Luz, a conquista da reunião foi um avanço para a categoria, fruto de uma luta antiga travada pelo Sindicato, "Hoje a gente teve uma avanço interessante e fechamos a proposta de criação de edital, onde o professor que tem 150h vai poder ampliar sua carga horária para 200h. Essa é uma vitória fruto da capacidade de diálogo e negociação, e sobretudo uma vitória para o servidor", ressalta.
Carlos também informou que uma nova reunião será realizada para que Sindsemp defina o que pode ser agregado ao edital.
A diretora de assuntos extraordinários, Katiane Santos, também esteve presente na reunião e ressaltou a importância da conquista da ampliação de carga horária, "Nós sabemos a importância da docência na sociedade brasileira contemporânea, sendo assim se faz necessária a valorização dos seus salários e demais condições do exercício do trabalho docente", concluiu.
iretoria do Sindsemp se reúne com membros da Secretaria de Educação para discutir trâmites do edital
0 comentários