O jornalista Gilson Ricardo, da Rádio Tupi, morreu neste domingo no Rio de Janeiro, aos 74 anos, de infarto fulminante. A informação foi anunciada durante a noite pelo perfil oficial da rádio nas redes sociais.
Natural de Petrópolis, na região serrana do Rio, Gilsão, como era conhecido, foi um ícone na história do rádio carioca. Ele começou sua carreira aos 20 anos, na Rádio Difusora de sua cidade natal, e trabalhou durante 35 anos na Rádio Globo, onde foi apresentador e comentarista esportivo.
Gilson Ricardo era considerado um icone do rádio esportivo de norte a sul do Brasil.
Formou um famoso trio no jornalismo esportivo com o narrador José Carlos Araújo e Gerson, o "Canhotinha de Ouro". Gilsão também passou pelas TVs Band e SBT e pelas rádios Bradesco Esportes FC, Transamérica e Rádio Tupi, onde estava desde 2015.
Gilsão chegou a apresentar normalmente neste domingo o programa "Bola em Jogo", da Rádio Tupi, entre 12h e 15h. Segundo a rádio, ele sofreu um infarto quando estava em sua casa, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e não resistiu.
Após o anúncio da morte, Gilson recebeu diversas homenagens de ex-colegas de profissão e também do Rubro-negro. O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do radialista, apresentador e grande rubro-negro Gilson Ricardo. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste. Descanse em paz, Gilsão", escreveu o clube, no Twitter.
É muito difícil encontrar palavras nesse momento tão difícil. Perdemos Gilson Ricardo na noite de hoje, em decorrência de um infarto. Gilson era um cara excepcional, tinha um astral incrível e inegavelmente marcou seu nome na história da comunicação brasileira", afirmou José Carlos Araújo, locutor
redação redegn com informações Radio Tupi Rj
1 comentário
23 de Jan / 2023 às 15h46
Gilson Ricardo um espetacular assistia seu programa todo domingo era muito animado