Dois dedos de prosa com Endira, uma Juazeirense que encanta com sua voz

A voz de Endira é inebriante e sua desenvoltura no palco dá os sinais de uma cantora pronta para grandes voos musicais.

Natural de Juazeiro e com um DNA musical que tem traços fortes na família, bebendo na fonte do avô, seu Janjão, um boêmio, cantor e compositor Uauaense,  dos tios Nilton Freittas e Neto, ou do próprio pai, Wilson Freitas, Endira mantém o padrão de qualidade que é marca na veia musical familiar.

Quando sobe ao palco Endira costuma surpreender, deixando a timidez natural para encarnar uma cantora que tem na voz alcances múltiplos, doce, ou forte, se necessário e se preciso, se destacando como uma cantora pronta para sonhos mais altos.

Foi assim no festival Edésio Santos da Canção, versão 2022, em Juazeiro, quando conquistou o público e os jurados interpretando “Dois dedos de prosa”, de Wilson Duarte, uma das vencedoras, com mérito.

Antes disso já vencera outro Edésio, interpretando “Cadê Meu Rio, Cadê”, também de Wilson Duarte, em Parceria com Paulo César Oliveira, canção que se destacou também no Festival Nacional de Montes Claros, em Minas Gerais, conquistando o 1º lugar.

“Endira é uma cantora pronta para o sucesso e fico muito feliz de ser, como compositor, uma ponte para que o trabalho dela alcance mais pessoas e reverbere em outros cantos do Brasil. Ela valorizou muito a canção Dois Dedos de Prosa, com sua simplicidade e sua interpretação magnifica, o que já fizera em “Cadê Meu Rio, Cadê”, diz Wilson Duarte, poeta e compositor.

Juanna Endira, ou simplesmente Endira, uma cantora Juazeirense que desponta para o sucesso! 

Confira no vídeo a sua interpretação em Dois Dedos de Prosa.

Música: Dois dedos de Prosa
Compositor: Wilson Duarte
Intérprete: Endira
Direção Musical: Nilton Frettas e Gargamel
Edição de vídeo: Ítalo Duarte

 

Da redação redeGN