Com o foco na prevenção e imunização das crianças, a partir desta quarta-feira (18), a Secretaria de Saúde irá disponibilizar na Unidade Básica de Saúde Amália Granja, no bairro Vila Mocó, 40 doses da vacina Pfizer baby para o público de seis meses a dois anos. Outra novidade é sobre a centralização em oito UBS da vacina Pfizer pediátrica, destinada para 3º dose do público de 5 a 11 anos.
As ações desenvolvidas têm como objetivo evitar perda dos imunos, uma vez que as doses enviadas estão sendo insuficientes para atender a demanda do município na zona urbana e rural. Sobre a centralização das doses de reforço para as crianças de 5 a 11 anos, as unidades que disponibilizarão a vacina são: UBS Amália Granja, Vila Mocó; UBS Roza Maria, Gercino Coelho; UBS Bernardino Campos, Vila Eduardo; UBS Ricardo Soares, Cohab Massangano; UBS Lourival Rodrigues, Terras do Sul; UBS Lia Bezerra, José e Maria; UBS Anália Batista, Cosme e Damião e UBS Josefa de Souza, Pedra Linda.
Para a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, as estratégias adotadas são para organizar o fluxo, evitando assim que as doses abertas sejam perdidas. "Os nossos trabalhos são montados com estratégias que visam o melhor atendimento à população. Assim disponibilizando 40 doses para esquema inicial de crianças de seis meses a dois anos irá otimizar a imunização desse público. A unidade de referência para a aplicação do imuno será a da Vila Mocó. Sobre a centralização nas oito UBS da vacina de reforço, foi uma maneira que encontramos para contemplar toda a população alvo. Destacamos que assim que recebermos novas doses que atendam a demanda da cidade, voltaremos a ofertar nas 56 unidades de saúde", explicou.
Ascom PMP
0 comentários