A Uavs encaminhou nota a redação da Rede GN esclarecendo que a propriedade flagrada furtando energia no Salitre é de um empresário e não de um agricultor familiar. Confira:
A União das Associações do Vale do Salitre – UAVS vem a público informar que a propriedade que foi flagrada pela Neonergia/Coelba e Polícia Civil cometendo crime de roubo de energia na região de Campo dos Cavalos não pertence a nenhum agricultor familiar mas sim a um empresário da cidade, sócio de loja de produtos agrícolas.
Repudiamos toda forma de crime e não poderíamos nos calar diante de um fato como este. A UAVS tem mais de 20 anos de existência e um histórico de luta em defesa da água, da agricultura e também do acesso a energia e melhores condições de vida para a população do Salitre, portanto, é inaceitável que alguém chegue, compre terras, use nossa água e produza em grande quantidade às custas de gato de energia.
Sabemos também que qualquer cidadão ou cidadã que deixe de pagar o consumo de sua residência tem logo a energia cortada, como é que um empresário rouba energia o equivalente a fornecer para 1.400 residências? Assim, é fácil plantar grandes áreas. É fácil lucrar praticando corrupção.
Esperamos que a Neoenergia e a Polícia continuem a identificar os crimes e a Justiça a punir.
Roubo de energia é crime.
Salitre, 15 de janeiro de 2023
União das Associações do Vale do Salitre
Foto Divulgação Ascom Coelba
1 comentário
16 de Jan / 2023 às 12h12
Porquê não dão os nomes dos criminosos? Só porque são ricos?