A Associação dos Trabalhadores da Educação Pensionistas, Aposentados e Ativos de Juazeiro (ATEPAAJ) encaminhou nota ao blog contestando algumas declarações de lideranças de outras entidades e reafirmando a legitimidade da representação da associação. Confira:
A associação “Atepaaj” foi criada em 2021 através de um brado de revolta dos professores aposentados contra o sistema que os oprimia.
Antes do seu nascimento os professores aposentados eram tratados como marginalizados e apenas os interesses dos ativos eram defendidos. Isso não acontece mais.
Tivemos mais de 50 intervenções judiciais para a recuperação de direitos dos nossos associados, além de duas ações coletivas que questionam a regência, a paridade e a contribuição previdenciária dos aposentados.
Apenas as ações individuais, se somadas, resultam num valor apurado de mais de R$ 1,5 milhões. Não é pouca coisa.
No início de 2022 quando o reajuste dos professores foi implantado, a Atepaaj foi a primeira a questionar judicialmente o desrespeito à paridade. Mais do que isso, grandes sindicatos se basearam na nossa ação para poder fazer uma semelhante.
Se existe alguma dúvida sobre nossa legitimidade na defesa dos interesses dos aposentados, basta ir ao Instituto de Previdência de Juazeiro consultar o registro dos aposentados. Quase 90% dos professores inativos são associados da Atepaaj.
Temos mais legitimidade para defender os interesses dessa classe do que qualquer sindicato parametrizado com representantes biônicos. Não porque queremos ter, mas porque o povo nos escolheu. Por isso mesmo, a Atepaaj merece respeito.
Maeth Soares - presidente da Atepaaj
0 comentários