Será realizado, nesta quinta-feira (12), às 19h30, no hall da Fundação de Cultura, o lançamento do CD "Sincopadamente Jacinto", dos músicos Herbert Lucena e Mel Nascimento, em parceria com a prefeitura de Caruaru.
Além do CD, na ocasião também será lançado o livro "Jacinto Silva, as Canções", do escritor alagoano, Luciano José.
Com 13 músicas do alagoano, Jacinto Silva, o CD tem produção musical de Herbert Lucena e Alexandre Rasec. O álbum mistura instrumentos não típicos do Coco, como piano, guitarra acústica, baixo e bateria, aos tradicionais pandeiro e ganzá.
O evento é aberto ao público de forma gratuita.
HISTÓRICO: O mestre do coco, Jacinto Silva, começou a cantar ainda criança e sua maior influência foi Jackson do Pandeiro. Produziu uma vasta discografia, tendo lançado mais de 200 canções.
Na gravadora Rozemblit, lançou quatro discos em 78 RPM, tendo como os maiores sucessos as músicas: “Chora Bananeira” e “Coco Trocado”. Jacinto consolidou, em 1964, sua carreira com “Aquela Rosa”. Em meados dos anos 60, trocou a Rozemblit pela CBS, que mantinha um forte cast de artistas.
Ao longo da vida, Jacinto Silva gravou 20 LPs, três CDs e dezenas de coletâneas, como a famosa “Pau de Sebo“. Alguns anos depois passa a residir em Caruaru (PE) e a se dedicar ao comércio, deixando de lado a carreira artística. Em 2000 voltou aos palcos do Brasil, com o cantor Silvério Pessoa, no disco “Bate o Mancá“.
Redação redegn Foto redes sociais
0 comentários