Em e-mail a redação da Rede GN a professora Sandra Passos denuncia que o bairro Cajueiro, região central da cidade, está literalmente jogado às cobras.
Ela informa que um réptil foi encontrado na cozinha da sua casa na noite da última segunda-feira, dia 09 de janeiro. Confira:
“Estamos jogados as cobras. Sou moradora da Rua do Umbuzeiro, bairro Cajueiro. Na noite 09/01 às 20h00min, fui surpreendida pela presença de uma cobra coral na minha cozinha.
Por sorte minha filha a avistou próximo a geladeira quando ia abrir a mesma, foi um desespero porque se não tivesse visto ela poderia ter sido picada. Quando me aproximei para tentar matar ela deu um bote. Chamei um vizinho que me ajudou. Deve ter entrado pela encanação das águas das chuvas.
Sempre faço a limpeza da minha porta (rua) calçada retirando os matos, mas as ruas estão tomadas pelo mato. Aqui é vizinho da UNEB tem como as cobras se deslocarem em direção as residências. Peço encarecidamente para os órgãos competentes a limpeza das ruas que estão tomadas pelo mato.
Da Redação Rede GN
1 comentário
14 de Jan / 2023 às 10h50
Quanta ignorância, bastava acionar o Corpo de Bombeiros, IBAMA e órgãos municipais para fazer a captura do animal sem mata-lo, ele está próximo de seu habitat. Só tentou dar um bote justamente porque se sentiu ameaçado.