O funcionário do SAAE, Serviço de Água e Saneamento Ambiental, David Lima de Souza, está entre os idosos liberados nesta terça-feira (10) pela justiça. O comunitário foi preso após participar dos atos terroristas em Brasília no último domingo.
A Polícia Federal informou ter liberado 599 pessoas que foram presas durante o desmonte do acampamento golpista instalado em frente ao quartel-general do Exército, em Brasília.
De acordo com informações da Agência Brasil, a liberação, segundo a corporação, se deu por razões humanitárias, por se tratarem de idosos, mães com crianças e pessoas com problemas de saúde.
Na manhã de hoje, a RedeGN noticiou a participação do morador de Juazeiro (relembre aqui), que surgiu em live nas redes sociais reclamando do tratamento recebido no local da prisão. Nas imagens, ele afirmou "que faz dois dias que ele está preso e não estão respeitando os seus direitos".
Em vídeo publicado pelo portal Metrópoles nas redes sociais, é possível visualizar o idoso em ônibus que transportava terroristas liberados pela PF.
David Lima é coordenador do SAAE desde o dia 03 de janeiro, após ser nomeado para cargo comissionado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro.
Assista:
Da Redação RedeGN
12 comentários
10 de Jan / 2023 às 19h10
E a prefeita vai fazer nada nao? Primeiro a ousadia do ... do Junior com o filho e agora o funcionário associado ao terrorismo.
10 de Jan / 2023 às 19h36
Foi solto graças ao Estatuto do Idoso, sancionado por Lula em 1o. de outubro de 2003. Mas vai responder processo, pagar multa e provavelmente puxar cadeia muito em breve.
10 de Jan / 2023 às 20h21
Estou enviando um e-mail revoltado com a soltura deste terrorista. Só é idoso para requerer tratamento humanitário. Mas, se alguém ouvi-lo falar dos defensores dos Direitos Humanos, dizendo que eles só defendem bandidos, se alguém ouvi-lo falar que bandido bom é bandido morto; se alguém ouvi-lo falar que comunista tem de ser fuzilado e que Jesus só não usou fuzil porque naquela época não existiam fuzis... Aí eu ia querer ver se a PF ia soltá-lo.... Elemento perigoso....
10 de Jan / 2023 às 21h19
Não coma tudo que a televisão insinua. Chamar todos de golpistas é desconhecer o que é GOLPE. Gastar a palavra Terrorista com pessoas, como o Davi Lima, é diminuir o que é REALMENTE terrorista. Se CheGuevara, Fidel Castro, Maduro, Dilma, José Dirceu e, Genuíno, souberem que estão chamando David Lima de terrorista, os que já morreram vão se retorcer de ódio, no caixão e os que estão vivos vão tomar satisfação com voces. Cuidado.
10 de Jan / 2023 às 22h10
Interessante! Exatamente esse grupo de pessoas que são mais guarnecidos pelas legislações estavam lá. Os pais respondem no ECA pela situação de risco e vulnerabilidade.
10 de Jan / 2023 às 22h34
Prefeita exoneração já.perdeu mané.davi lima tem que ser exonerado prefeita
10 de Jan / 2023 às 22h49
EXONERAÇÃO JÁ, OU SERÁ QUE A PREFEITA GOSTARIA QUE A SEDE DA PREFEITURA FOSSE DESTRUÍDA E ELA TIRADA DO CARGO À FORÇA? DAVI LIMA É TERRORISTA! SEM ANISTIA
11 de Jan / 2023 às 07h18
Viva a desinformação e a ignorância , esses comentaristas leigos ,não sabem nem diferenciar badernagem de terrorismo , mas ,está na cultura do brasileiro badernar , eles não sabem reivindicar , quanto maior a venda nos olhos que nos afastam da formação para nos garantir o conhecimento,mais a politica aplaude , se todos tivessem feito uma reivindicação ao invés de badernagem , nosso cenário politico seria outro , as peças que compõem os 3 poderes seria outra , aqui não se trabalha em prol da democracia ,mas sim na perseguição politica , vejo como exemplo as revogações do lula ,
11 de Jan / 2023 às 08h41
Valeu Justiceira
11 de Jan / 2023 às 09h00
Idoso e terrorista.Deve responder sobre os atos de vandalismo.So é velho pra ficar preso.Envergonha os juazeirenses.
11 de Jan / 2023 às 13h06
Tem que exonerar urgente!!! A prefeita de Juazeiro tem que tomar uma atitude pra já.
12 de Jan / 2023 às 07h50
O comunitário teve prisão em flagrante de certo no acampamento em frente ao QG do exército, foi acusado de diversos crimes gravíssimo contra o país, teve a benção de ser libertado, mas foi formalmente acusado e assinou uma "Nota de Culpa". Possívelmente será processado pela Justiça Federal aqui em Juazeiro e se for condenado pagará pena aqui mesmo no presídio ou vai descer para o presídio da papuda em Brasília. Os outros que estiveram em frente ao 72BI em Petrolina se evadiram do local, mas se a justiça quiser podem ainda ser alcançados.