Uma reunião será realizada nesta terça-feira (10) às 15h na Secretaria de Educação entre APLB Sindicato e SEDUC para definir alguns pontos de pauta que ficaram sem resolução e serão debatidos como parte da agenda de lutas da entidade durante período de férias. A intenção é definir assuntos como paridade, certificação de profissionais e mudança de nível.
De acordo com o diretor da APLB Sindicato, Gilmar Nery, pautas como a certificação de gestores e coordenadores pedagógicos e mudança de nível já eram para ter acontecido no mês de dezembro de 2022, pois consta como compromisso assumido pela gestão. Há ainda que se resolver a questão do pagamento da paridade aos professores aposentados e ligados ao Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ). E ele enfatiza a importância do reajuste do piso que tem como data base janeiro para R$ 4.420,36 a partir de janeiro de 2023.
"Essa reunião vai acontecer depois de pressão feita pela APLB Sindicato que questiona o descumprimento do que foi acertado entre a entidade e o governo municipal, inclusive anunciado em assembleia geral da categoria no mês de novembro. Conforme o resultado da reunião, a direção da APLB irá convocar toda a categoria para deliberar sobre as medidas que devem ser tomadas, entre elas está a proposta de não iniciar o ano letivo 2023", ressalta Gilmar Nery.
A APLB será representada na reunião pelo seu diretor Gilmar Nery, o consultor Antônio Carlos e o presidente da Associação dos Professores Aposentados do Município (APMJ) João Pereira Régis.
Ascom APLB
0 comentários