Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra policiais que parecem ser da tropa de choque permitindo a passagem de bolsonaristas radicais durante a invasão do Congresso Nacional, no domingo (8).
Nas imagens, dezenas de vândalos sobem as escadas que dão acesso aos salões do Congresso e cantam.
Um grupo de policiais que está no local apenas observa os bolsonaristas, sem reação.
O vídeo mostra ainda o momento em que alguns policiais fazem sinais para que os golpistas sigam para dentro do Congresso, além de sinais de positivo.
A polícia e o governo do Distrito Federal receberam críticas pela atuação durante os atos de vandalismo promovidos por bolsonaristas radicais, no domingo (8).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou a intervenção na segurança pública do DF. Já o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou o afastamento do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB).
A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu a prisão do então secretário de Segurança Pública do DF Alexandre Torres, que foi ministro da Justiça de Bolsonaro.
A assessoria da Polícia Militar do Distrito Federal foi procurada para comentar o vídeo, mas não deu retorno até o fechamento da reportagem.
Assista:
G1 | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
1 comentário
09 de Jan / 2023 às 19h36
TEM QUE METE O PAU E TUDO ... E PRA DESSE O PORRETE HOMEM OU MULHER TUDO ... NAO VOLTEI EM NINGUEM AGORA POXA TEM QUE RESPEITA TEM QUE SABER PERDE SE VIM COM CONVERSINHA PRA CIMA DE MIM E ENPEDIR A MINHA PASAGEM VAI CAI NA PORRADA BANDO DE ... AGORA ACHEM RUIM E VENHA DA O GEITO