A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, está programando o primeiro Fórum municipal sobre hanseníase, com a temática:
"A importância da avaliação de contatos como integração das ações de controle da hanseníase com os cuidados da atenção primária". O evento acontece nesta quarta-feira (11), das 8h às 12h, no auditório da Faculdade de Petrolina (FACAPE).
O público alvo será médicos (as) e enfermeiros (as) das Unidades Básicas de Saúde de Petrolina. Na ocasião serão abordados temas como: Perfil epidemiológico da hanseníase no município de Petrolina; Hanseníase e a avaliação de contatos em uma unidade de referência municipal além da realização de uma mesa redonda sobre os desafios da avaliação de contatos na atenção primária.
Para o diretor de Vigilância Epidemiológica, Acácio Andrade, o fortalecimento de informações e busca ativa da doença pode auxiliar no controle da doença. "O fórum tem como objetivo atualizar os profissionais da atenção primária sobre a importância da avaliação de contatos de casos confirmados de Hanseníase no processo de diagnóstico precoce, controle, tratamento oportuno e redução das incapacidades. Por isso, o encontro será com a rede básica de saúde, pois é lá a porta de entrada da população no atendimento clínico", destacou Acácio.
Ascom PMJ
0 comentários