Um grupo de bolsonaristas invadiu a área do Congresso Nacional, em Brasília, neste domingo (8/01). Segundo o presidente interino do Senado Federal, Vital do Rêgo (MDB), os manifestantes já adentraram a área do Senado Federal. No local, policiais militares tentaram, de maneira frustrada, conter as invasões utilizando spray de pimenta. Os bolsonaristas invadiram a área de contenção que cercava o Congresso Nacional. Imagens do local mostram que um veículo da Força Nacional caiu no espelho d'água do monumento.
Os policiais também usaram bombas de efeito moral na tentativa de conter os participantes do ato antidemocrático. Até a última atualização desta publicação, a Polícia Militar ainda não havia se manifestado sobre a invasão.
No local, há pontos com fumaça. Além disso, vidraças do monumento foram quebradas. O grupo de extremistas tenta entar também no Palácio do Planalto e no Supremo Tribunal Federal (STF). A presidente da Corte, ministra Rosa Weber, acompanha a situação.
Após a ivnasão, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco disse em uma rede social que em uma conversa por telefone, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que "está concentrando os esforços de todo o aparato policial, no sentido de controlar a situação". Pacheco disse ainda que repudia os atos antidemocráticos e que eles devem "sofrer o rigor da lei com urgência".
A invasão causou diversos comentários. "Não são manifestantes. São terroristas",disse um dos internautas.
Correio Braziliense e G1 Foto reprodução O Globo
0 comentários