Num discurso inclusivo e plural, o poeta e músico pernambucano Antônio Marinho emocionou com seus versos trazidos de São José do Egito, no Sertão do Pajeú, em dos palcos montados na Esplanada dos Ministérios, na noite de ontem domingo (1º), em Brasília. No palco, estavam o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e do vice-presidente, Geraldo Alckmin, acompanhados das suas respectivas esposas, Janja e Lu.
Sem nunca esquecer suas raízes e após cumprimentar "todos, todas e todes", Antônio Marinho começou:
"Bem-vinda, democracia
Seja bem-vindo o Brasil
Hoje o teu povo é mais povo
O teu céu está mais anil
Mais verde é tua floresta
Tua fauna canta em festa
Teu mar dança mais feliz
Teus rios correm te abraçando
Nossa terra está voltando
Este é o nosso País".
E seguiu com seus belos versos para saudar a população e o novo presidente, que, logo depois, discursou para a multidão.
ANTONIO MARINHO: É natural de São José do Egito, terra da poesia. Fruto de uma família de tradição poética, é filho de Zeto e Bia Marinho, neto de Lourival Batista, bisneto de Antonio Marinho, sobrinho de Otacílio e Dimas Batista, de Graça Nascimento e de Job Patriota (por emoção). Nasceu em 1987. Declamando desde os três e escrevendo desde os seis anos, lançou aos dezesseis anos, seu primeiro livro: Nascimento. Reside no Recife e faz recitais por todo o Brasil.
Folha PE Foto redes sociais
0 comentários