Na manhã desse domingo, dia 01 de Janeiro de 2023, ao acordar e abrir as informações das redes sociais me deparo com: “nosso amigo infelizmente não resistiu.” Outro dissera: “ontem a noite, infelizmente José Floriano fez a passagem. Deus o receba no bom lugar”.
Após dar um tempo para processar a noticia que eu não esperava, pensei o que dizer, e optei por dizer aqui através do blog de Geraldo José, esse lugar que acolhe com atenção as palavras que junto em certas oportunidades...
O Grande Flori, como eu o chamava, quando nos encontrava era aquela figura humana de quem todo mundo gosta, pelo seu jeito divertido e cheio de causos que, sempre tinha para me contar. Sorriamos muito, ele tinha umas tiradas legais, e sabia de tantas coisas que muitas vezes “competia” com alguns repórteres.
Participava de uma Confraria de amigos, onde praticamente todos os sábados se reuniam, e no meio da turma era sempre ouvido pelas histórias e estórias que contava sobre nossa Juazeiro, principalmente, dos tempos idos...
Na última vez que nos vimos, no Prédio onde ele trabalhava, me levou gentilmente na sala de alguns dos seuscolegas, com a satisfação que sempre demonstrava ao me rever. Ali como sempre sorrimos, eu inclusive tirava umas ondas com ele, e daí não nos vimos mais, nem nunca mais nos veremos, ao menos aqui nesse mundo...
A partida de Floriano representa como sempre digo: OS BONS INDO EMBORA... Que ele possa encontrar nos braços do Altíssimo seu descanso eterno, e onde estiver esteja em paz, e com o seu bom humor que, nos tornava um pouco mais descontraídos e alegres a cada encontro que tínhamos...
Nesse momento de silencio, é oportuno agradecer pela atenção, amizade e consideração que sempre me dispensou. Portanto, esse singelo texto em sua homenagem, se fez necessário por tudo que ele representou para mim e para tantos outros amigos, colegas e seus familiares que comungaram da sua simples e honrada presença.
Vá para a Glória, Estimado Floriano!
Palavra final: “Mesmo na saudade, pessoas especiais nunca são ausentes”.
Acord@dinho – Apaixonado por Juazeiro e leitor assíduo do blog.
5 comentários
02 de Jan / 2023 às 07h16
Juazeiro amanheceu mais pobre com a perda de um filho ilustre. José Floriano com o seu jeito cativante conquistou o seu lugar, fazendo muitos amigos, e assim será lembrado. Porque mortos são aqueles que não são lembrados. Vai com Deus amigo.
02 de Jan / 2023 às 11h14
Juazeiro perde um ilustre cidadão, contador de causos, grande historiador e contador de poemas. Deixou uma lacuna prá nossa cidade.
02 de Jan / 2023 às 13h27
Pessoas como José Floriano estão ficando raras... nao sei pelo stress do dia a dia, por estarem plugadas..... Seu Floriano era uma das raras figuras que tratava com docilidade a todos, amável sempre, boa conversa. Vai fazer muita falta a todos nós, seus amigos e vizinhos que ao amanhecer do dia o encontrava no caminho da padaria ou nos domingos na missa das 7h da manha na Igreja de Santo Antonio . Vá na paz meu amigo.
04 de Jan / 2023 às 08h00
Vdd era assim tanto com os amigos, como com seus familiares, gostava muito de transformar música em poesia e vice versa, recitava sempre, a música: EMÍLIA EMÍLIA EMÍLIA, riamos bastante, adeus meu tio, será sempre lembrado.
04 de Jan / 2023 às 08h02
Vdd era assim tanto com os amigos, como com seus familiares, gostava muito de transformar música em poesia e vice versa, recitava sempre, a música: EMÍLIA EMÍLIA EMÍLIA, riamos bastante, adeus meu tio, será sempre lembrado.