Entre os nomes da lista do novo secretariado da governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra, está o cantor e compositor Silvério Pessoa. Anunciado nesta quinta-feira (29), o pernambucano comandará a Secretaria de Cultura a partir de 2023.
Apesar de estrear a carreira como gestor público, Silvério possui vasta experiência na música também como pesquisador. Dedicado aos estudos sobre cultura popular, o futuro secretário desenvolveu pesquisas a cerca do cotidiano escolar, religiosidade popular e música religiosa e diálogos entre culturas.
Atualmente, é docente da Universidade Católica de Pernambuco. Com vivência em formação docente, possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Pernambuco, tem pós-graduação em Psicopedagogia pela Fafire e em Moderna Educação: Metodologias, Tendências e Foco no Aluno pela Escola de Humanidades da PUCRS. Além disso, é mestre e doutor em Ciências da Religião.
Conhecido pelas músicas voltadas para a cultura popular nordestina, do baião de Jackson do Pandeiro às variadas vertentes do frevo, o artista sempre procurou mesclar essa influência com elementos modernos e eletrônicos, que diversificam e atualizam conceitos rítmicos e estilísticos. Em abril, Silvério lançou o álbum Sangue de amor, com 12 faixas autorais.
Da Redação RedeGN
0 comentários