Na tarde de hoje (28), o governador eleito Jerônimo Rodrigues fez o último anúncio do seu secretariado para a nova gestão, entre os novos secretários e secretárias está Elisângela Araújo que vai assumir a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM). Elisângela foi candidata a deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores nessa eleição e obteve mais de 73 mil votos.
Elisângela Araújo é natural da zona rural de Valente (Território da atual cidade de São Domingos), agricultora familiar, foi presidenta do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar de São Domingos, diretora estadual da Central Única dos/as Trabalhadores/as e dirigente da executiva nacional da CUT. Em 2005, Elisângela foi eleita a primeira coordenadora-geral da FETRAF (Federação dos/as trabalhadores/as da agricultura familiar do Brasil), tendo também atuação dentro do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e no Fórum Baiano da agricultura familiar, atualmente ela é secretária nacional agrária do PT e também foi uma das coordenadoras do GT de desenvolvimento agrário do governo de transição do presidente Lula.
Ascom Elisângela Araújo
2 comentários
28 de Dec / 2022 às 23h11
Srs leitores. Pelo meu pouco entender, e, não rasgando ou tirando méritos dessa Sra, o que ocorreu, foi aleijar ela, de assumir cadeira na Câmara dos deputados, para acomodar um da panelinha deles, já que, como todos sabemos, além dos adjetivos mais conhecido da sociedade brasileira, é um partido de Trairas, na sua essência. Ela, foi a segunda na suplência, e, 2 foram chamados para serem secretários de estado, se não me engano, Luiz Caetano e Afonso, logo era iria assumir o mandato de deputado, sim, eles não deixaram, dando lhe um cala boca. É assim, na democracia PTistista. Quietinho.
29 de Dec / 2022 às 14h40
Valeu Gerônimo não mecha com lidice da mata lugar dela é em Brasília