O cenário é animador para diversos elos do setor produtivo da Bahia. Isso porque houve recorde histórico na produção de ovos e no abate de suínos e frangos no estado nordestino.
De acordo com a última pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Bahia teve o melhor terceiro trimestre já registrado no segmento. Segundo os dados, foi estabelecido recorde na produção de ovos e abates de suínos e frangos.
Foram, nesse sentido, 20,2 milhões de dúzias de ovos produzidos. Além disso, cerca de 76 mil suínos e mais de 34 milhões de frangos foram abatidos no período julho-agosto-setembro deste ano.
O abate de bovinos também cresceu na Bahia. Avanço de 9,2% frente ao mesmo período do ano passado, com 264 mil cabeças de gado. Considerando todos os produtos pesquisados pelo levantamento sistemático da produção agrícola na Bahia, está mantida também a previsão de que, neste ano de 2022, 12 das 26 safras sejam maiores do que em 2021.
Para a safra estadual de cereais, leguminosas e oleaginosas, foi mantida, no entanto, a projeção de queda. Nesse sentido, o prognóstico de recuo na produção segue em 3,3%, com 10 milhões e 988 mil toneladas.
redação redegn com informa Canal Rural Foto Agencia Brasil
0 comentários