O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, criticou a tentativa de o deputado do União Brasil, Elmar Nascimento, tentar se viabilizar como ministro do governo Lula. Para Éden, não existe a possibilidade de um parlamentar xingar o presidente eleito e não gerar mal estar na base do PT Bahia.
"O constrangimento é óbvio. Não tem como alguém que semanas atrás xingava Lula, xingava o PT, ser indicado para qualquer cargo no governo e isso não gerar desconforto, constrangimento, na base e na direção do PT Bahia", afirmou o dirigente petista.
Éden disse ainda que sempre foi defensor do diálogo, mas argumentou que no caso de Elmar, que atacou Lula, o apoio fica inviável. "Sou um cara convencido e sempre defendi uma política de aliança que desse governabilidade e maior lastro social para nossos governos. Mas o caso específico é muito forte. Não estamos falando de alguém que simplesmente fez campanha para outro candidato. Estamos falando de quem foi para a tribuna, palanques e entrevistas atacar Lula e o PT", concluiu.
Ascom PT Bahia Foto: Divulgação
3 comentários
27 de Dec / 2022 às 09h01
Valhaaaaaa.,. Quem mais atacou Lula e o PT foi o ficar, eu em vejo é coisa
27 de Dec / 2022 às 12h36
Oxe, O vice presidente chamou-lhe de LADRÃO, que ia voltar a cena do crime. Pode ?
27 de Dec / 2022 às 14h52
Carlos Martins, embora o Geraldo tenha chamado o Lula de ladrão, ele Geraldo nessa eleição se uniu e fez campanha a convite do Lula como Vice e ganharam a eleição. O Elmar fez campanha para o adversário, perdeu a eleição na Bahia e no Brasil, tem que ficar fora mesmo.