Os aeroportos de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, e Internacional, que fica em Guarulhos, na região metropolitana, voltaram a registrar atrasos em decolagens na manhã desta quinta-feira (22) por causa da paralisação dos aeronautas. É o quarto dia seguido. Dessa vez, próximo das viagens de Natal. Entenda, abaixo, a greve dos aeronautas:
Quais funcionários estão em greve? Profissionais que exercem atividades relacionadas diretamente à aeronave, como comandante (piloto), co-piloto, comissário de bordo, mecânico de voo, navegador e radioperador de voo.
Todos os aeronautas estão paralisados? Não. Apenas 10% dos trabalhadores ficam paralisados de cada vez. As atividades ficam interrompidas por duas horas, das 6h às 8h.
O que os trabalhadores reivindicam? A categoria cobra reajuste salarial e melhores condições de trabalho (detalhes abaixo).
Há greve também em outros estados? Sim, as paralisações têm ocorrido também nos aeroportos de Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza.
Folha PE
0 comentários