Guarnições da 45ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) erradicaram seis mil pés e 16 sementeiras de maconha, na região da Fazenda Cruz, em Curaçá, na manhã desta segunda-feira (19). Após denúncias, as equipes chegaram ao local e realizaram o flagrante de um homem que se apresentou como proprietário do local e do cultivo ilegal.
Durante a ação, ficou constatado que o suspeito tinha mandado de prisão por tráfico de drogas expedido no ano de 2018, pela Vara Júri e Execuções Penais do município de Juazeiro. O major Leonel Carlos Neto, comandante da unidade, contou que o combate ao tráfico na região tem obtido grande êxito este ano.
"Realizamos a erradicação e incineração do plantio ilícito. Só neste ano, as unidades da região Norte já alcançaram mais de 796.667 pés de maconha erradicados. Isso mostra que o trabalho tem sido muito bem-feito pela PM. Após o flagrante, conduzimos o homem à delegacia local, onde ele ficou à disposição da Justiça", finalizou o oficial.
Segundo a delegada titular da Delegacia Territorial (DT) de Curaçá, Tereza Jucélia, responsável pelo caso, o homem permanece custodiado e a maconha já passa pela perícia. "O mandado foi cumprido e ele teve sua prisão preventiva decretada. O material ilícito já foi enviado para ser periciado", esclareceu.
Fonte: Assessoria de Comunicação Secretaria da Segurança Pública da Bahia
0 comentários