Como forma de reconhecimento e valorização das empresas que respeitam e promovem acessibilidade, assim como disponibilizam oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), certificou a empresa UNINTER, com o selo 'Empresa Acessível'. O evento aconteceu na última sexta-feira (16).
O gerente da UNINTER, Marco Antônio Oliveira Silva, foi o representante da instituição de ensino na certificação. "Para nós, é uma satisfação muito grande receber este reconhecimento. Desde o início da sua trajetória a UNINTER tem buscado transformar vidas através da educação, e isso compreende também a inclusão. Nós temos um setor específico na nossa instituição para tratar sobre acessibilidade dos nossos alunos e adaptar nosso conteúdo as suas necessidades sejam elas permanentes ou provisória, como o caso de mulheres grávidas ou alguém que tenha se lesionado", destaca.
Segundo a secretária executiva de Acessibilidade da SEDESDH, Rosarinha Coelho, o selo 'Empresa Acessível' está em sua primeira edição e será entregue anualmente como forma de reconhecimento. "O selo visa reconhecer as empresas que respeitam e promovem a acessibilidade nos seus ambientes e empreguem pessoas com deficiência, além de estimular que mais empresas possibilitem essa acessibilidade", destaca.
A gestora da SEDESDH, Doriane Secchi Mascarelo, destaca que o papel do selo é garantir que pessoas com deficiência tenham assegurado seus direitos enquanto cidadãos. "Hoje comemoramos um avanço e é importante que as empresas que estejam dispostas a promover a acessibilidade, sejam reconhecidas. E que os consumidores possam prestigiar essas empresas".
Estiveram presentes na certificação do Selo 'Empresa Acessível' o prefeito Simão Durando e a primeira-dama Alinne Durando.
Irislane Pacheco/Ascom
0 comentários