O ciclo de atividades do programa Renova Varejo em Juazeiro, no Norte da Bahia, encerrou as ações de 2022 na quinta-feira (15), com a apresentação da palestra “Sua Loja Organizada Vende Mais”, em encontro realizado no Grande Hotel da cidade.
O conteúdo foi apresentado pela personal organizer Mônica Coimbra, que é formada em letras e especializada em consultoria e organização de ambientes comerciais e residenciais.
A palestrante abordou os três pilares fundamentais para o sucesso de uma empresa: Atendimento, Organização e Estoque. Ela também apresentou importantes dicas para a montagem de uma vitrine atraente, frente de loja inteligente, iluminação adequada e estoque organizado de uma empresa.
Socorro Oliveira, dona da empresa Óticas do Vale, com filiais em Sobradinho, Sento-Sé e Afrânio, em Pernambuco, é um exemplo de case de sucesso que cresceu junto com as lições adquiridas ao longo do programa. Os aprendizados do Renova incentivaram Socorro a criar a Soliv, uma marca própria de óculos, em 2021. “Conhecer o Sebrae e suas possibilidades foi um divisor de águas para que eu ganhasse conhecimentos e dicas importantes de gerência organizacional e pudesse expandir meus negócios”, assegura a empresária.
No ramo de material de construção, outro destaque nesta edição do programa é o empresário Denison de Amorim Cavalcante, proprietário da Comercial Cavalcante, fundada em 2019, em Casa Nova – BA. Ele avalia o programa como fundamental para o desenvolvimento de sua empresa.
“O Renova Varejo me posicionou num degrau mais acima daquele que eu me encontrava quando me inscrevi. Hoje, entendo perfeitamente minha função dentro da empresa. Sei que estou ali para liderar todo o processo e não apenas me limitar ao operacional. Também me deu um sentido de organização que não conhecia, mostrando que a setorização era importante para a expansão dos negócios, facilitando o atendimento e todo fluxo gerencial até o controle de estoque. Eu só tenho a agradecer pela parceria do Sebrae que me abriu caminhos e espero seguirmos juntos por muito tempo”, afirmou.
César Gazzinelli, gestor de projetos do Sebrae, ao lado do consultor especializado Rafael Costa, responsável pela condução das consultorias durante o programa, promoveram um debate interativo com os empresários e colaboradores presentes, compartilhando conquistas e objetivos em comum, além de projetar novidades para a próxima edição do Renova Varejo.
Para Gazzinelli, entre outras missões, a razão de ser do Sebrae é fazer com que as empresas se desenvolvam e promovam uma maior movimentação da economia local. “Eventos e projetos como estes são importantes não só pelo conhecimento transmitido pela palestrante, mas também pelas trocas de informações e criação de networking entre os empresários e seus colaboradores”, finalizou.
Ascom PMJ
0 comentários