O Conselho Municipal de Direito da Criança e Adolescente - CMDCA em parceria com a Prefeitura Municipal de Sento Sé, realizou nesta terça-feira (13) a 1ª capacitação voltada aos trabalhadores da Rede de Atendimento e Proteção à Criança e ao Adolescente, com foco no Conselho Tutelar e toda a rede de proteção formada por representantes da educação, saúde, acolhimento institucional e organização da sociedade civil.
O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores do município, teve como tema central as competências e finalidades de cada órgão que trabalha para garantir os direitos das crianças e adolescentes e ainda certificou todos os participantes.
A qualificação foi conduzida pela diretora geral do Instituto Antônia Conselheira, Antonia Luiza Santos, que apresentou e debateu com os espectadores a situação da rede e o seu fluxo do atendimento, com destaque para a realização do trabalho integrado entre todos os órgãos envolvidos.
A Psicóloga do CREAS, Larissa dos Santos Alves, foi uma das participantes da capacitação, para ela foi uma vivência proveitosa. "A profissional que ministrou a capacitação nos apresentou muitas informações técnicas e necessárias, tivemos ainda a participação de alguns profissionais da rede de proteção que sanou dúvidas e nos mostrou como é a atuação nos serviços no município de Sento Sé em relação à temática em questão", assinalou Larissa dos Santos Alves.
A vice-presidente do CMDCA de Sento-Sé, Meire Lúcia Carvalho dos Santos, destacou a importância da ação. "É importante que a gente tenha a nossa rede de profissionais capacitada, com entendimento de como o governo age, como as instituições usam as leis para solucionar ocorrências. Vamos nos organizar para recepcionar demandas e dar-lhes o devido tratamento", ressaltou.
Gardennia Garibalde - ASCOM PMSSE | Fotos: Alex Antunes
0 comentários