Modelagem de Soluções foi o tema apresentado para os empresários participantes do programa
O Sebrae em Juazeiro realizou na noite de terça-feira (6) o 2º encontro coletivo presencial de agentes locais de inovação (ALI). O evento aconteceu na sede da unidade regional e reuniu donos e representantes de empresas de pequeno porte e microempresas inscritos no programa.
O Projeto ALI, de iniciativa do Sebrae, atua na promoção de melhorias rápidas e de alto impacto, com o objetivo de elevar a produtividade das empresas brasileiras. Durante quatro meses, um agente local de inovação fará um diagnóstico do negócio e, conforme os resultados, apresentará soluções específicas.
O próximo passo é acompanhar a aplicabilidade dessas soluções junto com o empresário. Os resultados são mensurados com base no aumento do faturamento e/ou redução dos custos, tornando, assim, o negócio mais produtivo.
No evento, foi também abordado o tema ‘Modelagem de Soluções’, cuja função principal é descobrir possíveis gargalos, desvios ou falhas no novo produto ou serviço que esteja sendo lançado no mercado para o veredito final do cliente.
Taise Conceição Santos, empresária do ramo de serviços e venda de pneus, reconhece a importância do aprendizado obtido com as palestras. “Nós evoluímos a cada encontro que participamos, aprendendo a lidar com as pessoas e como compreender o sentimento do nosso cliente. O atendimento dos agentes é sempre pontual e preciso, o que nos estimula a participar de todas as atividades do programa”, avaliou.
Gestor do ALI em Juazeiro, Edlan Amaral comemora o encerramento das atividades previstas no calendário do projeto. “Assim como no encontro anterior, o objetivo do ALI é aproximar o empreendedor do Sebrae e promover ao longo de quatro meses efeitos positivos nos negócios. Esses encontros consolidam a parceria com o Sebrae, mostrando a importância do agente, que permite a busca de soluções inteligentes e práticas para a empresa”, destacou Amaral.
Ascom Sebrae Bahia
0 comentários